Isto é particularmente verdadeiro para os exames orais.

Se os assuntos são frequentemente preparados com semanas de antecedência, eles podem ser de interesse específico devido a eventos atuais, que não devem ser perdidos na lição de casa ou na apresentação. De fato, se o assunto escolhido estiver relacionado a eventos atuais, é uma aposta segura que o júri o questionará sobre esse tema.

Além disso, é melhor assumir a liderança e abordar esse ponto em sua apresentação inicial, por exemplo, na introdução, para especificar o interesse do assunto. Acompanhar as notícias até ao último dia dos acontecimentos, nomeadamente através da leitura regular da imprensa, é indispensável. Atualize o conhecimento teórico
Curso de portugues para concurso gratis
– Aqueles que se apresentarem para estudar para concursos de serviço público vários anos após o término de seus estudos, naturalmente, terão que atualizar seus conhecimentos teóricos…. qualquer que seja o assunto, em particular em direito. Gerencie seu tempo – Você deve aprender a administrar seu tempo.

Isso é essencial, porque no dia do concurso, você só terá um tempo limitado (três ou quatro horas) para fazer faíscas, cada minuto é precioso. Será, portanto, necessário, para cada evento, definir uma distribuição padrão de tempo, por exemplo: Para uma apresentação oral de 10 minutos, dedique 1 minuto à introdução, 4 a cada uma das duas partes e 1 minuto à conclusão. Para uma nota de resumo, cuja prova geralmente dura três horas, a distribuição pode ser a seguinte: leitura da matéria (10 minutos), leitura rápida dos documentos (20 minutos), depois leitura completa (1 hora e 10 minutos) , redação (1 hora) e revisão (5 minutos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *