Um novo tipo Agências Imobiliárias

imoveis a venda rio de janeiro

As agências imobiliárias são onipresentes no território; se destacar, ocupar um nicho é uma boa estratégia. Seguem alguns exemplos: • Uma agência com vocação social, que é responsável pela realocação de pessoas cujo habitat é indigno, em conjunto – em particular – com senhorios sociais; • Uma agência dedicada às mulheres – e dirigida por mulheres; • Uma agência especializada em um nicho original: rendas vitalícias; os pisos térreos; apartamentos com terraço…; • Uma agência com taxas reduzidas ou taxas fixas. Desenvolvimento sustentável – Solidariedade Com a COP 21 e o confinamento sanitário da crise do Coronavírus em março-abril de 2020, a preocupação dos franceses é focar mais na redução de combustíveis fósseis.

A imobiliária está bem posicionada para aconselhar um cliente que queira economizar energia. Também pode tornar-se uma agência de solidariedade, por exemplo, a favor da Fundação Abbé Pierre para habitação (ver Agência de Solidariedade Habitacional) ou para promover o alojamento partilhado intergeracional. De acordo com a Federação Francesa de Franquias (FFF), o setor imobiliário inclui 50 redes de franquias e mais de 4.000 franqueados com um faturamento de cerca de 2 bilhões de euros. Estas redes diversificam a sua oferta oferecendo, por exemplo: • crédito à habitação em parceria com bancos; • garantias em todos os equipamentos por um ano (após verificação do estado deste equipamento – instalação elétrica, hidráulica, etc. – no momento da venda); • serviços de assistência (assistência de mudança, assistência em caso de roubo ou perda de chaves, etc.); • reduções em determinadas marcas de decoração ou eletrodomésticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *